NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITURA LANÇA NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA PRIMEIRO SEMESTRE.

 
 
  (FOTO: (Prefeito Cid Arruda, Secretárias. Marcia Valéria e Valéria Arruda, Flavio Luiz e Tecnicos das entidades ofertantes, SENAT, SENAR, SENAC e IFRN)
 
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz lançou na tarde de quarta feira, 19 de Fevereiro, no Ginásio de Esportes Geovana de Azevedo Targino, os novos Cursos Profissionalizantes do PRONATEC, que serão ofertados à população no primeiro semestre de 2014, em parcerias com as entidades ofertantes : SENAC, SENAR, SENAT e IFRN, em solenidade que foi assistida por centenas de jovens e adultos interessados em se qualificar.

Participaram do evento: o Prefeito do Município, Cid Arruda; as Secretárias, Valéria Arruda – Educação e Márcia Valéria – Assistência Social; representantes dos centros de referência da Assistência Social e do Bolsa Família no município; a Coordenadora do ACESSUAS TRABALHO no município, Jorilza Félix; o representante do IFRN, Thiago Loureiro; a representante do SENAC, Patrícia Morais; os representantes do SENAR/RN, Luiz Henrique e Leiliane Dantas; os representantes do SENAT, Jeferson Dantas e Ladijane Sarmento.
(Secretária Marcia Valéria - SMAS)
(Prefeito Cid Arruda)

Os presentes tiveram todas as informações de quais seriam os cursos, quais os critérios para inscrição em cada curso, os documentos necessários, os locais de inscrições e a data da aula inaugural que será nos dias 13 de Março para os cursos pelo IFRN e no dia 20 de Março para os cursos pelo SENAT e SENAC.

CONFIRA ABAIXO OS CURSOS e OS DOCUMENTOS PARA AS PRE MATRÍCULAS.TODOS COM IDADE A PARTIR DOS 16 ANOS.

SENAC:
Agente de Desenvolvimento socioambiental (Ensino Fundamental Completo); Balconista de Farmácia(Ensino Médio Completo); Cuidador de Idosos(Ensino Fundamental Completo); Operador de Supermercados(Ensino Médio Completo);

SEST/SENAT:
Frentista (Ensino Fundamental II incompleto); Motorista de Transporte Escolar (Ensino Fundamental Completo e Carteira de Habilitação D).

IFRN:
Auxiliar administrativo (Ensino médio incompleto); Inglês básico (Ensino Fundamental II incompleto); Operador de tratamento de resíduos sólidos ( Ensino Fundamental I incompleto); Reciclador (Ensino Fundamental II incompleto).

ATENÇÃO PARA AS DATAS E DOCUMENTOS:

PERIODO PARA A PRÉ MATRICULA (responsabilidade da Prefeitura): 20 a 25 de FEVEREIRO nos seguintes locais: CRAS – Barão do Rio Branco 388 – rua dos Correios; e CRAS do bairro Frei Damião, na rua Vereador Severino Alves da Silva, 22, em frente a Praça de Frei Damião.

DOCUMENTOS:
-Duas fotos 3x4; Número do NIS (que está no cartão do bolsa família ou no do Cidadão); 2 XEROX acompanhados da original de: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DECLARAÇÃO DA ESCOLA OU CERTIFICADO ESCOLAR, e DO CARTÃO DO BOLSA FAMILIA ou DO CIDADÃO.

Você pode tirar suas dúvidas no ACESSUAS TRABALHO, que funciona no CENTRO PROFISSIONALIZANTE JESSE FREIRE FILHO – Popular prédio do SEBRAE, que fica na rua 15 de Novembro, Centro da Cidade.
(Fotos: Flavio Luiz e Eduardo Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário