NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COMPERVE/UERN DIVULGA CONCORRÊNCIA PSV 2012

A Comissão Permanente do Vestibular - COMPERVE divulgou a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado - PSV 2012 da UERN.

Veja como ficou a concorrência no Núcleo de Nova Cruz:

Veja a concorrência completa dos cursos:


Do blog novacruzrnemfoco - Fonte: UERN

Padre Novacruzense tem morte cerebral após AVC hemorrágico.

 
O padre Normando Pignataro Delgado, 77 anos, pároco da Igreja de São Camilo de Lélis, em Lagoa Nova, e juiz auditor da Câmara Eclesiástica, não resistiu às complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico que sofreu no dia 8 de janeiro e teve morte cerebral nesta segunda-feira (30).

Padre Normando havia sofrido um AVC no dia 8 e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas se recuperando do quadro que era considerado grave, mas hoje ele não resistiu e veio o óbito.

Natural de Nova Cruz, no interior do Estado e filho de Alberto Delgado e Rosinha Pignataro, Normando Pignataro era advogado com escritório em Recife e ficou conhecido pelas defesas judiciais na capital pernambucana. Mas, em 1973, ele abdicou de toda a carreira jurídica para se dedicar ao sacerdócio. Como padre, ele teve passagens por Nova Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento e Natal.

Em vida, ele também foi conhecido pelos trabalhos como escritor. O religioso foi autor do livro “Nova Cruz: mito e história”. O sacerdote era bem querido por todos os fieis. Em especial, os de Nova Cruz, onde nasceu, e de Natal, onde celebrou a última missa antes de ir para o hospital.

No NovaCruzOficial
Informações Blog do BG

RETROSPECTIVA DO ANIVERSÁRIO DA MARAVILHOSA CIDADE PRAIA DE BAÍA FORMOSA-RN


 Banda ENCANTU'S FORRÓ ROMÂNTICO
 Prefeito NIVALDO MELO e sua esposa CLEUMA MELO!
 ANIVERSÁRIO DE BAÍA FORMOSA, UM MAR DE GENTE!
 O POVÃO compareceu em MASSA!
 Caca, vocalista da Banda GRAFITH sempre brilhando!
 Dançarina dando um SHOW a parte!
 Dançarina da Banda GRAFITH levantou a Galera!
 Vocalista da Banda ENCANTU'S
 PRAIA DE CACIMBA!
 O Nascer do SOL na Praia de CACIMBA é um espetáculo a PARTE!

PRAIA DE CACIMBA E SUAS BELEZAS NATURAIS ESPERA POR VOCÊ!

 PRAIA DO PORTO, CHEGADA E SAÍDA DOS BARCOS!
O que é bom tem que repassado, revisto, repetido várias e várias vezes!  A Festa dos 53 anos  da cidade de Baía Formosa/RN foi o maior sucesso!  Além de uma grande multidão, cerca de 6000 pessoas as bandas GRAFITH e ENCANTU'S deram um SHOW!

O prefeito NIVALDO MELO está de PARABÉNS, pois desde que assumiu o comando do município desde de 2009 vem realizando ações voltadas para o desenvolvimento não só do turismo, mas nas áreas de saúde (em construção do HOSPITAL com 08 leitos), calçamentos de várias ruas e o COMPLEXO DE TURISMO, proporcionando o bem da população e daqueles que desfrutam as MARAVILHAS das PRAIS que Baia Formosa tem.

As fotos acima demostram o potencial que BAIA FORMOSA tem e está nas mãos certa em busca do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.  Parabéns NIVALDO MELO!  PARABÉNS FORMOSENSE!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Parlamentares comentam gestão de Haddad e destacam avanços na educação

Em entrevista à TVPT, os deputados Paulo Teixeira, Fátima Bezerra e André Vargas também falaram sobre expectativas e desafios para o setor.


Parlamentares do PT comentaram nesta terça-feira (24) a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação e os compromissos e investimentos dos governos Lula e Dilma para com setor. Haddad deixou a pasta para disputar as eleições municipais pelo PT na capital paulista.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, afirmou que os governos Lula e Dilma estabeleceram a educação como a prioridade e que o setor está no centro das preocupações do governo.

“É preocupação da presidenta, é preocupação do ministro da Fazenda, do ministro do Planejamento, porque através da educação, da ciência, da tecnologia e inovação que nós vamos dar um salto e entrar fundo nesta sociedade do conhecimento. A sociedade brasileira tem a certeza que muito já foi feito: o Prouni, o aumento do acesso as vagas nas universidades, que nós dobramos de 3 milhões para 6 milhões de estudantes universitários no Brasil, também o fortalecimento do ensino técnico, igualmente a ampliação da obrigatoriedade de um ensino, o ensino fundamental, a pré-escola”, citou o líder.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação da Câmara, elogiou o trabalho realizado por Fernando Haddad e a sua equipe no Ministério da Educação.

“O ministro Haddad e sua equipe fizeram um belíssimo trabalho, muitos avanços, muitas conquistas no campo da educação ao longo destes nove anos de governo do presidente Lula e da presidenta Dilma. É só destacar o Fundeb, o piso salarial, a emenda que acabou com a DRU, destacar a expansão da educação profissional, a expansão e fortalecimento do ensino superior, o Prouni”.
O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, também destacou o trabalho de Haddad à frente da pasta da Educação.

“A saída de Fernando Haddad é sem dúvida, o encerramento de um ciclo, ele sai para uma campanha na qual nós estaremos todos engajados. Ele foi um grande ministro, continuou o trabalho do ex-ministro Tarso Genro, esteve na equipe do ministro Tarso Genro, continuou o trabalho ao lado do presidente Lula e agora, junto desta primeira fase da presidenta Dilma. Em várias áreas nós temos inúmeras novidades, a questão do próprio Enem, a questão do acesso público à educação, duas emendas constitucionais, o salario mínimo da educação. Nós tínhamos professores no Brasil, ganhando meio salário mínimo, hoje nós temos o salário base para os professores no Brasil”, afirmou.

Fonte: Blog da Dep. Fátima Bezerra

NAÇÃO NOVA CRUZ INTINERANTE - Estreia do quadro supera expectativas.

Cid e Lenilson Cunha no estúdio Intinerante

Cid e equipe fazem o programa do bairro Frei Damião.

Na tarde deste sábado, 28, a equipe do programa Nação Nova Cruz esteve no bairro Frei Damião em Nova Cruz, iniciando um novo quadro intitulado NAÇÃO NOVA CRUZ NA SUA COMUNIDADE.

A equipe foi recebida na residência do casal NINA e SALATIEL e também por dezenas de novacruzenses que vieram assistir o programa ao vivo.

Inicialmente o programa apresentou um DOCUMENTÁRIO apresentado por Claudio Lima contando a história da fundação e desenvolvimento do Bairro Frei Damião com depoimentos de JOÃO RAMOS, um dos primeiros moradores e fundador do bairro e do Comerciante Geraldo “do tecido” também morador antigo do mesmo. João Ramos é pedreiro, poeta, compositor e cantor. Não poderia deixar de relembrar várias músicas por ele feitas sobre obras e ações trazidas por exemplo, na administração de Cid Arruda Câmara, como a derrubada do “muro” do estádio Djalma Marinho que permitiu a construção da “estrada do futuro” que liga Nova Cruz a Jacaraú, permitindo abertura de vários acessos ao bairro, antes praticamente isolado com pouquíssimos acessos. Foi a musica “A derrubada do muro de Jericó”, uma alusão a uma passagem bíblica onde Josué derrubou os muros da cidade de Jericó para o povo de Israel. Também lembrou da música “a praça dos 3 poderes” se referindo a praça FREI DAMIÃO construída por Cid Arruda cujo terreno antes era baldio e servia como lixão.

O radialista Lenilson Cunha entrevistou vários moradores do bairro que relataram o estado de abandono que eles vivem por parte da atual administração municipal Ruas totalmente esburacadas, sem manutenção, matagais, lama e lixo.

Cid em sua participação também ouviu outros moradores do bairro que estiveram na casa de Nina e Salatiel. Reclamações diversas como o precário funcionamento do posto de saúde que se situa no CAIC, problemas na distribuição do leite, entre outros.

Popular denunciando o Hospital
Segundo ele seu braço foi furado várias vezes para colocação de um soro e não conseguiram. Um verdadeiro descaso.
Participaram também pré candidatos a vereador como Aluísio Sena, professora Regina, Jacinto “filmagens”, Hudson de tourinho, verador Nia Salu, professor Miguel Rosa Filho, entre outros.

Para Cid o programa foi um verdadeiro sucesso: “ pois através deste programa podemos ouvir a população”, disse Cid. Ele relatou que logo que se propagou que o programa Nação Nova Cruz iria para o Bairro a atual administração começou um serviço de limpeza em algumas ruas principalmente próximo a Igreja onde acontece a festa da padroeira e que até então estavam cheias de mato e lama. “O programa tem essa função de alertar e provocar o poder público para agir em favor da população”, frisou Cid.

Nos estúdios da AGRESTE FM, Claudio Lima, a locutora Poli Targino e Rossana receberam dezenas de ligações de várias partes da cidade relatando diversos assuntos, eram reclamações diversas da população sobre o caos administrativo vivido também em todos os bairros da cidade. Assuntos que serão apurados, trazidos ao programa e debatido pelos seus apresentadores.

Confira mais fotos:

Moradores do Bairro acompanhando o programa
Wilker, Dalvanira, ExpeditoJr, Jéssica, Sandra,Carlinhos, e diversos amigos - ouvindo o programa na base da confraternização.

Juventude sempre presente

Diversos populares acompanharam o programa ao vivo

Cid sendo recebido pela galera

Nina e amigas recepcionaram Cid e Equipe.

Salatiel, Lenilson, Prof.Miguel e Prof. Regina
Hora do almoço oferecido pelo casal Nina e Salatiel

FOTOS: ZÉ DE LIMA
Matéria Claudio Lima

domingo, 29 de janeiro de 2012

III CURSO DE FORMAÇÃO DE POLÍTICAS CULTURAIS FOI 10!

Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN dando as boas vindas aos participantes

 Mesa de credenciamento do III CURSO DE FORMAÇÃO
 Isac/Arez, diretor da ANE-RN levando sua mensagem de boas vindas
 O artista Aranha-Currais Novos dando boas vindas aos presentes
 Jansen, diretor da AMES-NOVA CRUZ-RN, dando as boas vindas aos presentes
 Companheiro, Pedro/Baia Formosa participando do debate (em pé)
 Representantes de Currais Novos, Leilane, Raquel, Emanuele e Isabela de Baía Formosa atentas as discussões.
 Representantes da cidade de Arez: Isac, Mariana e Flávio
 Hora do RANCHO!
 Certificados da delegação de Arez
 Companheiro Jozinaldo/Aranha e sua esposa Leilane-CURRAIS NOVOS atentos ao debate
 Discussões envolvendo os participantes: EDUCAÇÃO: " A escola que temos é a escola que queremos?"
 Janssen/AMES-ANE-RN debatendo
 Professor e vice-diretor da E. E. Francisco Ribeiro dando boas vindas aos participantes
 Exibição do filme: "Escritores da Liberdade"
 Exibição do Filme "Escritores da Liberdade".
 Janeide e Dalluana/Santa Cruz atentas ao debate
 HIP HOP BBREAKS de Santa Cruz
 OS BBREAKS DERAM UM SHOW
 Participantes do curso com o HIP HOP BBREAKS
 Vista parcial de Santa Cruz - Santuário Santa Rita de Cássia
 Chegada ao Santuário Santa Rita de Cássia em Santa Cruz-RN
 Chegada ao Santuário Santa Rita de Cássis


 Raquel, Emanuele e Isabela de Baía Formosa fazendo pose para foto

Ontem vários lideres estudantis e culturais participaram do III CURSO DE FORMAÇÃO DE POLÍTICAS CULTURAIS E EDUCACIONAIS, realizado pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN na cidade de Santa Cruz-RN, foi 10!

Houve muita discussão e debates em torno da cultura e educação, com direito a filme, apreentação de HIP HOP e certificados.

Destaque para os Temas: " A escola que temos é a escola que queremos? " , Violência na Escola , Identificando Novos Talentos e a exibição do filme "ESCRITORES DA LIBERDADE", após os debates e exibição foram feitos vários questionamentos em torno dos temas.  Foram aprovadas várias propostas e entre elas destacamos o calendário de mobilização.

MOBILIZAÇÃO - FEVEREIRO E MARÇO - 2012.

Dia 07 de fevereiro: Reunião com lideranças em Santa Cruz-RN.
Dia 08 de fevereiro: Reunião em Currais Novos-RN
Dia 10 de fevereiro: Reuniao em Arez-RN
Dia 11 de fevereiro: Reunião em Baía Formosa-RN

I ENCONTRO ESTADUAL DE LIDERANÇAS ESTUDANTIS E CULTURAIS.
Dias 03 e 04 de março em BAÍA FORMOSA-RN.

Para encerrar o Grupo de HIP HOP "B BREAK'S se apresentaram e deram um shwo em criatividade. O grupo é formado por: B. Boy-Lorih, B. Boy .P.M, B. Boy-Peladuh, B. Boy Telletubye, B. Boy Giga, B. Boy Ar.Lindo, B. Boy Denis eB. Boy Miguel.

Na saída, estudantes e diretores das cidades de Santa Cruz, Baía Formosa e Nova Cruz fizeram uma visita ao Santuário de Santa RITA DE CÁSSIA.

Nossos agradecimentos as Prefeituras de Baía Formosa, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Arez, Tibau do Sul e Passa e Fica, SMECs, 9° DIRED, ART'A, AKUARELA GRÁFICA-NATAL/RN, Supermercado ARAÚJO/Santa Cruz, Pe. Vicente e Pe. Edilson Nobre, E. E. Francisco de Assis Dias Ribeiro-SANTA CRUZ, E. E. Cosme Marques-SANTA CRUZ e ao Hotel BRASA. 

Informações:  Todas as cidades participantes terão suas subs sedes com biblioteca brevemente.