NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUE VENHA 2012! UM ANO DE LUTAS E CONQUISTAS!!!


" A mensagem acima traduz os nossos sentimentos também aos nossos leitores e ouvintes do Blog Nação Nova Cruz e Programa Nação Nova Cruz, que 2012 seja de PAZ, FRATERNIDADE, AMOR, PROSPERIDADE e de MUITAS LUTAS de MUITAS CONQUISTAS, que a Paz do Senhor Deus esteja sempre CONOSCO! E em Especial aos MEUS AMORES DE NOVA CRUZ-RN.  Em 2012 a gente se encontra por aqui! ".  Cid Arruda Câmara, Eduardo Vasconcelos, Claudio Lima, Lenilson Cunha e Aldemir Aguiar.

TERMINA HOJE (30)PRAZO PARA MUNICÍPIOS SOLICITAREM COMPRA DE VEÍCULOS ESCOLARES


ASCOM-FNDE (Brasília) – Municípios selecionados no programa Territórios da Cidadania têm somente até esta sexta-feira, 30, para validar o termo de compromisso e garantir recursos federais para a compra de veículos escolares do programa Caminho da Escola. Das 548 prefeituras contempladas, 148 ainda não formalizaram o pedido.
“Para receber a transferência financeira ainda em 2011, é imprescindível a validação do termo de compromisso até amanhã”, alerta o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, José Maria Rodrigues de Souza.
O processo é todo feito no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), disponível na internet - http://simec.mec.gov.br.
Acesse aqui instruções para validar o termo de compromisso no Simec.
Veja a lista dos municípios que não oficializaram o pedido.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FNDE

" Esperamos que NOVA CRUZ-RN tenha solicitado, pois a Zona Rural precisa URGENTEMENTE melhorar o TRANSPORTE ESCOLAR, pois a maioria de sua FROTA é VELHA! "  -  Eduardo Vasconcelos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOVA CRUZ-RN: RETROSPECTIVA 2011 - COM A PALAVRA: A PREFEITURA!

PREFEITURA DE NOVA CRUZ FAZENDO ACONTECER E OS FUNCIONÁRIOS Ó!

Como não poderia deixar de ser, a marca do governo Flávio Azevedo - Fazer Acontecer Festas - volta a tona no último dia do ano.

Desta feita serão 60 mil reais por algumas horas de festa.

O extrado de licitação foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do RN.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ
EXTRATO DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN

CONTRATADO: MARCONDES PEREIRA CALISTO (M. M. EVENTOS) . OBJETO: apresentações musicais e Banda Rasgando o Pano e Duquinha e Forrozão Abra a Mala e Solte o Som. Para as festividades do Réveillon no Município de Nova Cruz/RN, por ocasião da festividade, que acontecerá no dia 31 de dezembro de 2011. BASE LEGAL: Artigo 25, Inciso III, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, com as justificativas anexas ao processo. Valor do contrato de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: 3.3.90.39 – Outros Serviços de Terceiros/PJ, constante no orçamento vigente. RECURSOS FINANCEIROS: FPM, ICMS e Receita Tributária. Nova Cruz/RN, em 23 de dezembro de 2011.

Flavio Azevedo Rodrigues de Aquino – Prefeito Municipal

 Postado por João Maria de Oliveira

" É brincadeira o que vem ocorrendo em NOVA CRUZ/RN, falta tudo!  Remédio, educação, assistência social, respeito a população, mas NÃO FALTA DINHEIRO PARA a Prefeitura Nova Cruz/RN gastar com festas e mais festas, pode um negócio desse?  60 MIL REAIS?  Presente de GREGO! "  . Eduardo Vasconcelos, radialista e bloguista.

Jornalista João Ururahy morre vítima de câncer em Natal.


João Ururahy foi um dos pioneiros da publicidade no Rio Grande do Norte
O jornalista João Ururahy Nunes do Nascimento morreu na tarde desta quarta-feira (28) em Natal. Ururahy, que tinha 82 anos, foi chefe da Casa Civil do governo Geraldo Melo de 1987 a 1990.
João Ururahy foi um dos pioneiros da publicidade no Rio Grande do Norte, dirigindo por vários anos a agência Expo Comunicação.

O jornalista, que desde o último domingo (25) estava internado no Hospital Professor Luiz Soares, morreu vítima de câncer.

Aposentadoria
João Ururahy estava aposentado fazia alguns anos. De acordo com um dos filhos dele, Alexandre Frederico Nunes, o jornalista passava mais tempo em casa.

"Ele estava cansado. Aproveitou os últimos anos para ficar mais tempo com a família", falou.

Mesmo aposentado, Ururahy acompanhava a política local. "Não era como antes, mas meu pai ainda acompanhava a cena política daqui. Era um dos prazeres dele", disse Alexandre Frederico.





Ururahy foi chefe da Casa Civil do governo Geraldo Melo de 1987 a 1990

O jornalista e publicitário descobriu o câncer fazia menos de dois meses. "Ele era avesso a essas coisas de cuidar da saúde. Só foi ao médico após muita insistência e descobriu o câncer muito tarde", lamentou.

O corpo de João Ururahy está sendo velado no Morada da Paz, na rua São José.

O sepultamento, segundo Alexandre Frederico, deverá ser no cemitério do Alecrim, às 11h desta quinta-feira (29).

* Atualizada às 17h38./Tribuna do Norte.

" Registramos nosso momento de reconhecimento pelo grande conciliador nos momentos em que militava-nos no Movimento Estudantil no 80/90, que Dr. João Ururahy Chefiava a Casa Civil no Governo de GERALDO MELO, homem simples,direto, objetivo e carismático.  Nossas solicitações eram atendidas sem ao menos chegar ao governador, era uma coisa que ficava-nos questionando logo após a audiência com o Dr. João Ururahy!  Homem de fibra!  Lamentamos profundamente o seu falecimento, o Rio Grande do Norte perde UM GRANDE HOMEM! "  Eduardo Vasconcelos, bloguista, radialista e ex-militante estudantil.

Fátima Bezerra admite candidatura ao senado.

Em sua entrevista a 94 FM, Fátima Bezerra falou sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado em 2014. Ela disse que preferia não se pronunciar e esperar o teste das urnas de 2012. “Eu vou participar intensamente das eleições em Natal, Grande Natal e no Rio Grande do Norte. O PT quer eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro desafio com os partidos aliados será reconquistar Natal”, disse.
Por Alex Viana - Blog Robson Pires

Municipalização do Programa do Leite só mudará distribuição.


Na prática, a municipalização do Programa do Leite, anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), só mudará o modelo de distribuição nos municípios. Os fornecedores continuarão sendo pagos pelo governo do estado. O problema está justamente no pagamento, que vem sendo atrasado desde o final do governo Iberê (PSB).
A iniciativa de municipalizar o projeto tem um cunho mais político do que prático para o programa, pois, segundo frisou a própria governadora, tem o objetivo de inibir o uso eleitoral do projeto. Em vez de a distribuição ficar a cargo de aliados de Rosalba, como ocorre atualmente, o programa será entregue às prefeituras, seja de aliados ou adversários.
 A medida de Rosalba é republicana. No entanto, está longe de coibir o uso político do programa. O “Bolsa Família” atualmente já é controlado pelas prefeituras e usado como moeda eleitoral em diversos municípios brasileiros. A diferença é que o governo não escolhe quem vai controla-lo. É preciso de uma fiscalização ostensiva para evitar o abuso, principalmente nas eleições de 2012.
Fonte: Robson Pires.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MAIS DESCASOS EM OUTRAS RUAS DE NOVA CRUZ/RN, AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

 Rua Manoel Nunes da Silva no Bairro do PLANALTO
 Rua Capitão José da Penha com a Marechal Dutra - São Sebastião
 03 anos que o Hospital Mons. Pedro Moura não recebe uma pintura
 Rua Dr. Mário Negócio, próximo ao Hospital Mons. Pedro Moura
 Rua Dr. Mário Negócio com a Rua José Bonifácio - São Sebastião
 Travessa José Bonifácio - São Sebastião
 Rua Senador GEORGINO AVELINO Próximo da Praça do "Getúlio"
 Travessa Senador Georgino Avelino (conhecida como a "Rua do Buraco")
 Trecho da Rua Senador Georgino Avelino - São Sebastião
 Rua Cônego Luiz Adolfo - Santa Maria Gorete - Ao lado das Alpargatas
 Parada de ônibus de fronte a Alpargatas - Rua Cônego Luiz Adolfo - Bairro Santa Maria Gorete
Inicio da Rua que dá acesso a E. M. Márcio Marinho e Bairro do PLANALTO

Fotos tiradas hoje (28) na retrospectiva 2011 do CAOS TOTAL EM QUE SE ENCONTRA A NOSSA QUERIDA NOVA CRUZ!  Ausência do Poder Público é PUBLICA e NOTÓRIA!  Confira as fotos acima!  Um verdadeiro desrespeito para com a população novacruzense.  Agora não falta dinheiro para realizações de festas, não somos contra festas, mas devemos priorizar o BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, depois vem as comemorações, Tô CERTO?  Se Liga Prefeito!

MAIS DESCASOS DA PREFEITURA, DESSA VEZ A VITIMA FOI O JARDIM AMAZONAS

 Praça "DALVA MANSO" - Jardim Amazonas, longe de ser o que era
 Disjuntou: UM PERIGO!
 Luminárias quebradas 1
 Luminárias quebradas 2
 Praça DALVA MANSO, precisa de manutenção!
 Luminária quebrada 3
 Luminária quebrada 4
Árvore precisando de água e cuidados!
Tá ruim para a Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN se a mesma for fazer sua retrospectiva 2011 se um assunto for cuidar da cidade, cuidar do seu "povo".

Na nossa redação só chega reclamações, denúncias, etc contra a prefeitura.  É ruas esburacadas, lixo no pé da canela, praças sendo abandonadas, seja, um CAOS TOTAL EM TERMOS ADMINISTRATIVO!

Dessa vez as vítimas foram JARDIM AMAZONAS e trecho da Rua Nestor Marinho, José da Penha proximidades dos fundos do Atlético Clube, Se. Georgino Avelino, entre outras.  Um desmantelo total, falta de manutenção das praças, etc.

Os moradores já não suportam tanta falta de compromisso e espírito público!  Vejam as fotos, são fatos!

Prefeito SE LIGUE!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MAIS UM DESCASO DA PREFEITURA DE NOVA CRUZ/RN, A VITIMA AGORA É O ALTO DE SANTA LUZIA!

 O mato toma conta e a falta de manutenção já é uma marca registrada na gestão municipal de NOVA CRUZ/RN
 Área de LAZER NO ALTO DE SANTA LUZIA EM TOTAL ABANDONO!
 O contraste dos contraste! O grande empreendimento (IFRN) e o descaso do poder público municipal!
 Pedestres, motoqueiro e animais se misturam na entrada para o ALTO DE SANTA LUZIA, junto com a buraqueira!
 Matagal ao lado do recém inaugurado Campus do IFRN, descaso total!
 Até os caroceiros tem dificuldades para trafegar!
Motoqueiro faz zig zag para livrar das dezenas de buracos!

Recebemos ainda pouco reclamações de alguns moradores do ALTO DE SANTA LUZIA com relação ao acesso para o bairro e retorno ao centro da cidade.  Fomos conferir e nos deparamos no ABSURDO que se encontra a estrada que inicia ao lado do IFRN - CAMPUS DE NOVA CRUZ/RN, uma buraqueira TOTAL, um transtorno para motoqueiros, carroceiros e outros veículos. Uma VERDADEIRA TABUA DE PIRULITO!

E o mais grave! Ao lado do maior patrimônio que Nova Cruz já adquiriu nos últimos tempo: O CAMPUS DO IFRN!  Um desrespeito total, pois além da buraqueira o mato no pé da canela, como disse um morador!

Alguns moradores já pensam em fazer um abaixo assinado para levar o nobre prefeito, mas muitos acreditam que é em vão, pois já fazem meses que disseram que iriam resolver o problema da estrada, mas até agora NADA!
Sem falar também da área de lazer do ALTO DE SANTA LUZIA, outro abandono!

"Um morador comentou:  Bastava esse prefeito zelar pelos bens que existiam antes de assumir funcionamento, já tava bom, mas nem isso o homem sabe fazer!". completou!

Prefeito o ALTO DE SANTA LUZIA não quer só FESTA, quer AÇÕES voltadas para o BEM ESTAR de seus moradores, MEXA-SE HOMEM!

MORADORES DA RUA DEPUTADO MÁRCIO MARINHO NO PLANALTO PEDEM SOCORRO!

 A noite os moradores tem dificuldades para dormir por causa das muriçocas!
 Moradores REZAM para não CHOVER, caso contrário VIRA UMA CALAMIDADE!
 Acumulo de LIXO, buraqueira, mato e lama, atrativo para as muriçocas!
Lixo e lama de fronte a casa do nosso amigo EDMILSON/CANTOR E COMPOSITOR

Moradores da Rua Deputado MÁRCIO MARINHO no Bairro do PLANALTO são moradores que entrarão o ano de 2012 DECEPCIONADOS com o DESRESPEITOS da Prefeitura de Nova Cruz/RN para com eles em virtude do acumulo de LIXO, LAMA e MUITA MURIÇOCA!  Rua do morador e amigo, EDI DOS TECLADOS!

Mais um caso de SAÚDE PÚBLICA!  Um "ótimo" para FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE!

Prefeito a POPULAÇÃO DO PLANALTO AGUARDAM A 03 ANOS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA TORNAREM REALIDADE!  Faça alguma coisa HOMEM!  2012 vem ai!

Vejam as fotos e confiram o abandono total!

SENADO FEDERAL - PROJETO - UNIÃO E MUNICÍPIOS

Foto: Congresso Nacional - GOOGLE CHROME
União deverá repassar a estados e municípios parte dos recursos arrecadados com contribuições 

A União deverá destinar parte do montante arrecadado com contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico, tributos que abastecem exclusivamente ao seu caixa, para estados e municípios. É o que determina a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/2011, apresentada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) nos últimos dias do ano legislativo.

De acordo com a proposta, a União deverá repassar 5% do total arrecadado com essas contribuições ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e mais 5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Atualmente, apenas parte dos Impostos sobre a Renda (IR) e sobre Produtos Industrializados (IPI) são destinados aos demais entes federados. A PEC excetua a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico cobrada sobre combustíveis (Cide-Combustíveis), que já é partilhada.

Acir Gurgacz argumenta, em sua justificativa, que estados e municípios têm sofrido perdas nas transferências obrigatórias justamente por causa do aumento da participação das contribuições sociais na arrecadação federal. A Constituição não prevê a partilha desses recursos com os governos estaduais e municipais, e o governo federal tem preferido aumentar sua receita por meio desses tributos.

Exemplo disso é o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), cuja alíquota foi reduzida de 35% para 25%, ao mesmo tempo em que se instituiu a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), com alíquota de 9%, assinala o parlamentar. O IPI, por sua vez, tem sido, ao menos em parte, substituído pela Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), acrescenta.

São exemplos de contribuições para a seguridade social a Cofins, o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e o Fundo de Investimento Social (Finsocial), além da CSLL. Exemplos de Cide, além da de combustíveis, são as de Remessas para o Exterior, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funtel).

A matéria aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Fonte: Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

BRASIL ULTRAPASSA REINO UNIDO E É A SEXTA ECONOMIA DO MUNDO

A crise na Europa e o superávit comercial com a China ajudaram o Brasil a tomar o lugar do Reino Unido como sexta maior economia do mundo, segundo as projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios, na sigla em inglês), entidade britânica de consultoria, para o fim de 2011.


A informação acompanha a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que já tinha previsto que o Brasil ultrapassaria o Reino Unido este ano.



Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pelo CEBR, o resultado faz parte de uma tendência mundial ao bom desempenho econômico dos países produtores decommodities. O executivo-chefe da consultoria, Douglas McWilliams, declarou à rádio BBC que os números refletem uma "mudança do Ocidente para o Oriente" na economia internacional.

Em 2012 o CEBR espera um encolhimento de 0,6% na economia da zona do euro se o problema da moeda comum for resolvido; se a crise continuar, a queda chegará a 2%. Em 2020, pela previsão do CEBR, os principais países da Europa continuarão caindo noranking mundial, enquanto Rússia e Índia subirão ao quarto e quinto lugares respectivamente. Estados Unidos, China e Japão continuarão nas três primeiras posições.

Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ALTO DAS FLORES/NOVA CRUZ/RN, COMO VÃO ENTRAR O ANO DE 2012?








As pessoas se confraternizam, trocam presentes, mensagens, etc, mas para os moradores da Rua José Bernardino da Silva no Alto Flores não é bem assim, apesar dos mesmos terem se confraternizados entre seus familiares e amigos, recebem um PRESENTE DE GREGO da atual gestão municipal.  Vejam as fotos tiradas acima por um morador de seu próprio celular!  Um CAOS!  Um caso de SAÚDE PÚBLICA, agora nos respondam, como os moradores da rua citada podem entrar um ANO NOVO BEM?

Temos que BOTAR A BOCA NO TROMBONE e RECLAMAR!  Entre em contato conosco e denuncie o CAOS que se encontra sua rua, seu bairro!  Se possível tire fotos e nos envie!

Prefeito faça algo em prol do "seu" POVO!  TRABALHE!  Mantenha  pelo menos a CIDADE LIMPA!

domingo, 25 de dezembro de 2011

LANÇADO LIVRO SOBRE A VIDA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Foi lançado no início de dezembro, o livro A vida quer é coragem: a trajetória de Dilma Rousseff, a primeira presidenta do Brasil, de Ricardo Batista Amaral (Editora Pessoa).

Segundo o autor, “a trajetória pessoal da presidenta Dilma Rousseff e a história do Brasil moderno se entrelaçam numa grande reportagem. Do suicídio de Getulio Vargas, quando era criança, ao golpe de 1964, quando se aproxima das organizações de esquerda. Da clandestinidade, prisão e tortura na ditadura militar, à luta pela anistia e pela redemocratização. O encontro de Dilma com Leonel Brizola, na fundação do PDT, e sua aproximação com Lula, durante o apagão e na campanha eleitoral de 2002. A chefia da Casa Civil, que assume em plena crise do mensalão, os bastidores da reeleição, a luta contra o câncer e a vitória nas eleições de 2010: uma história de resistência, esperança e coragem”.

À disposição na Livraria Saraiva (R$31,90) e no Submarino (R$29,90).